sábado, 12 de janeiro de 2008

INTEL E VENDA DE COMPUTADORES 2008


Intel prevê venda de 13 milhões de computadores no Brasil em 2008

Empresa aposta em um crescimento do mercado de 30% devido ao dólar barato e à expansão do crédito

Fonte : Portal da Revista EXAME
A fabricante de chips Intel prevê que serão vendidos no Brasil cerca de 13 milhões de computadores em 2008. Se confirmado, esse resultado representaria um crescimento de quase 30% em relação a este ano, quando serão vendidos 10,1 milhões de computadores, segundo a Associação Brasileira da Indústria Brasileira Elétrica e Eletrônica (Abinee). A alta foi puxada pelo crescimento de 211% na demanda por notebooks.
A Intel afirma que o cumprimento de sua previsão depende da manutenção das atuais condições econômicas. O dólar baixo favorece a importação de peças e torna mais barato produzir computadores. Além disso, o crescimento da renda, a queda dos juros para financiamentos e a concorrência entre as empresas do setor torna possível para consumidores das classes C e D comprarem computadores.
Para a Intel, os brasileiros de baixa renda também já começam a comprar máquinas mais caras. "Percebemos que os usuários que já tiveram a experiência do primeiro computador sentem a necessidade de adquirir produtos com mais funcionalidades e maior poder de processamento", diz Elber Mazaro, diretor de Marketing da empresa.
Já os notebooks devem bater novos recordes, com vendas estimadas em 2,8 milhões de unidades, correspondendo a 21% do total de PCs comercializados. A mobilidade continuará na pauta das empresas e consumidores domésticos.
O desafio do governo, avalia Mazaro, será definir regras que permitam a expansão da internet em banda larga na mesma velocidade que cresce o mercado de PCs, seja por meio do leilão de licenças de terceira geração de telefonia celular ou pelo WiMax (banda larga sem fio).
Comentário: A uma previsão grande de venda de Computadores, pois as tendências a interatividade é uma realidade próxima. É preciso se adequar as mudanças.

Nenhum comentário: